7 Erros que você comete nas campanhas de Adwords!

Para uma campanha do Adwords dar certo, é preciso planejamento e cuidado para que o investimento seja gasto da melhor forma. No entanto, existem alguns erros clássicos que podem estar atrapalhando o desempenho da sua campanha sem você se dar conta. Para que você pare de gastar o dinheiro da maneira errada, é preciso cuidar alguns detalhes que serão listados aqui. Confira:

1. Erros na segmentação geográfica

Ofereça o seu produto para localidades que sejam distantes e não onde todo mundo pode encontrar. Certo?

2. Não atualizar o valor dos produtos do site nas campanhas

Todas as informações referentes aos produtos devem estar atualizadas e em dia!

3. Erros com a URL de destino

Quem for clicar no seu anúncio não quer ir para a página inicial do seu site, lembre-se disto!

4. Falta de acompanhamento

Campanhas de Links Patrocinados exigem atenção diária. Novos concorrentes podem surgir, o comportamento de busca pode variar e muitos outros fatores mudam em pouco tempo.
A única forma de ficar atento a eles é acompanhar de perto.

5. Falta de atenção nas palavras-chaves

As palavras-chaves são extremamente importantes e responsáveis pelo sucesso de uma campanha. Pense nelas com muito cuidado.

6. Olhar demais para o passado

Certamente, olhar para os erros e acertos do passado é algo positivo. Porém, muita coisa muda em pouco tempo quando se fala em Links Patrocinados. Então, não deixe de estar sempre pensando sobre as configurações da sua campanha, olhe sempre para o futuro!

7. Configuração do idioma

Você sabia que muitos brasileiros deixam o seu sistema operacional em inglês simplesmente para treinar o idioma? A configuração deverá estar voltada para as configurações de consumo do usuário, e não automaticamente para o português. Isso evita a perda de cliques qualificados.

Viu só como são coisas simples que podem estar atrapalhando o seu sucesso com as campanhas Adwords? Reveja a maneira que está trabalhando com elas e adapte-se para garantir bons resultados!

Fonte: Interativa Conteúdos