Aprenda a escolher a melhor hospedagem para o seu site

Na hora de criar um site a principal preocupação dos clientes é com o seu visual e funcionamento. Porém, esse não é o único fator que deve ser avaliado, a hospedagem é uma questão essencial e que pode determinar também sobre ranqueamento no Google e a usabilidade do site.

A hospedagem é o que garante a estabilidade e o bom desempenho do site. Por exemplo, se você tem um e-commerce e a sua hospedagem for ruim isso fará você perder vendas, pois um dos maiores motivos que leva alguém a abandonar uma compra em um site é a instabilidade do sistema que não deixa o cliente finalizar a compra. Além disso, esse tipo de situação gera desconfiança, um dano quase irreparável a credibilidade de sua marca.

Mas como escolher a melhor hospedagem para o meu site?

Separamos os principais pontos para você avaliar na hora de escolher a hospedagem do seu site.


  1. Estabilidade


Um bom provedor de hospedagem deve manter seu site sempre no ar. A métrica usada para medir isso é a uptime, o ideal é que ela esteja em 100%, mas é aceitável até 99,9%. Para fazer o acompanhamento disso você pode usar essa ferramenta: Pingdom.

  1. Velocidade de carregamento


A velocidade do carregamento do site é dividida entre a programação e a hospedagem. Se a programação não for bem-feita não adianta cobrar o provedor. Na hora de avaliar a qualidade da hospedagem é necessário avaliar a velocidade de processamento de conteúdo e a qualidade do link.

  1. Tráfego mensal


Outro ponto importante na hora de escolher a hospedagem é evitar serviços que tenham um limite mensal de tráfego. Ou seja, que após uma quantidade limitada de acesso você seja cobrado pelos “visitantes extras” que seu site recebeu ou seu site deixe de aparecer. Isso encarece a hospedagem e pode acarretar problemas.

  1. Outras questões


Essas são as principais questões que você precisa analisar quando escolher um servidor. Mas é preciso estar atento as especificidades, o armazenamento disponível de informações no servidor pode ser essencial se você vai disponibilizar arquivos grandes. Além disso, é preciso avaliar o suporte oferecido pela equipe de hospedagem.

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários!

Precisa hospedar o seu site? A Studio GT conta com soluções completas para você. Entre em contato!