Como reverter acessos ao site em baixa

O eterno objetivo de quem tem um site é conquistar cada vez mais tráfego. Mas, é claro, nem sempre isso é uma realidade. Para atingir essa meta, as saídas são várias. Search Engine Optmizaton, o conhecido SEO, é a chave para ser encontrado com mais facilidade nos buscadores. Entenda o que afasta você desse objetivo hoje em dia e como contornar a situação.

Identificando o problema e virando o jogo


O elemento que rege o que os buscadores elegem para colocar no topo do ranking é a experiência do usuário. É isso que deve nortear as suas escolhas independente de qualquer coisa. O SEO nada mais é que uma coletânea de boas práticas para oferecer a melhor experiência possível ao seu público. Observe atentamente os dados disponíveis para descobrir quais dos fatores abaixo se aplicam ao seu site e como revertê-los:

Domínio recente: o Google considera os domínios mais antigos mais relevantes. Se você começou agora, invista seus esforços pesado para compensar o fator estreia;

Conteúdo duplicado: utilizar o conteúdo de outros sites replicado no seu domínio é um erro comum. É importante trabalhar com conteúdos inéditos para atingir melhores posições, já que utilizar textos copiados de outros sites é normalmente uma prática punida pelos mecanismos de busca;

Falta de conteúdo: não abastecer o seu site com materiais originais e de relevância influencia diretamente no posicionamento orgânico. Se houver conteúdo e o usuário ver valor nele, subir no ranking é uma consequência;

Gargalos técnicos: os textos do seu site podem não estar sendo identificados corretamente pelo buscador por problemas técnicos. Garanta que o material está indexado do jeito certo e que outros pontos como o tempo de carregamento do site estejam dentro do esperado;

Site não-responsivo: perde muitos acessos mobile o domínio que não conta com versão adaptada para celulares. Se há alguns anos se dizia que o futuro era mobile, hoje isso é o presente. Não deixe sua marca de fora desse universo.

 

Informações do site Ecommerce Brasil