O que o Pixel do Facebook pode fazer pelo seu negócio?

Já ouviu falar sobre o Pixel do Facebook? Se você ainda não conhece essa ferramenta está perdendo uma boa oportunidade de mensurar o resultado de seus anúncios e ainda entender a forma como as pessoas utilizam o seu site. Com essas informações você será capaz, por exemplo, de desenvolver campanhas melhores, definir novos públicos para seu anúncio e ainda ter mais opções de publicidade.

O Pixel é uma ferramenta desenvolvida pela própria rede social e consiste em um código de programação que deve ser inserido em seu site. Ele então passa a monitorá-lo, como quando alguém acessar seu site e executar uma ação (como uma compra, reserva, etc.) ele registra esse evento. Com esse registro será possível alcançar novamente esse usuário com um anúncio do Facebook, por exemplo.

Podemos usar como exemplo um e-commerce: o usuário X vê um anúncio da loja na rede social, ele clica e é redirecionando ao site; olha os produtos; adiciona alguns ao seu carrinho; mas não finaliza a compra. Cliente perdido? Não, com o Pixel é possível que o mesmo usuário X veja em seu Facebook anúncios dos produtos que adicionou ao carrinho, inclusive com um possível desconto para incentivá-lo a finalizar a compra.

Nesse sentido, podemos citar 3 benefícios principais do pixel:

1. Alcançar as pessoas certas;
2. Gerar mais vendas;
3. Avaliar melhorar o resultado dos anúncios.

Como ele rastreia os usuários será possível encontrar novos clientes, verificar se o público que você imagina ser o da sua empresa é o que efetivamente realiza compras em seu site, criar um novo público para seus anúncios a partir de quem está entrando em seu site, etc. Além disso, é possível configurar os anúncios para pessoas mais suscetíveis a gerar a ação que você deseja.

Se você quer saber como incluir o Pixel em seu site clique aqui.

Ficou interessado no Pixel? Já imagina como ele vai poder ajudar no seu negócio? Conte para a gente nos comentários ;)