Title Tag passa a ser usado no Google Imagens

O Google anunciou uma mudança importante na pesquisa de imagens em sua plataforma. A partir de agora, elas incluem o title tag - título da página - nos resultados. Para quem trabalha com SEO é preciso reforçar as estratégias.

Segundo a empresa o objetivo da ação é dar mais contexto sobre a imagem para os usuários. Com isso melhorando a experiência, tornando mais fácil descobrir do que a imagem trata e se o site contém informações relevantes sobre o tema.

Agora, o usuário faz a pesquisa e pode decidir melhor em qual imagem clicar para obter mais informações. A mudança já foi implementada no Google app e nas buscas feitas por meio dos smartphones. Confira na imagem a mudança.

Para quem investe em SEO, é necessário redobrar os cuidados na hora de escolher os títulos. Também é importante avaliar se as publicações que já foram publicadas, estão com os títulos adequados. Assim, você vai garantir um bom ranqueamento no Google.

A Studio GT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais.