O que é Transformação Digital

A Transformação Digital é uma mudança estrutural em uma organização, na qual a tecnologia passa a ter um papel central. O objetivo é melhorar o desempenho, subsidiar a tomada de decisão, aumentar o alcance e alavancar resultados.

Ou seja, a tecnologia para de ser encarrada apenas como uma parte da organização e passa a ser vista como elemento estratégico em todos os processos e decisões.

Não se trata de ter uma página no Facebook ou um site bonito, mas compreender como a tecnologia pode auxiliar a empresa a entregar valor para seus clientes, expandir seus públicos, gerar mais vendas, compreender o que o mercado precisa, melhorar processos, etc.

A Transformação Digital não é só um termo da moda. Ela é um processo que todas as empresas que quiserem sobreviver num futuro próximo vão ter que encarrar a partir de hoje e a StudioGT é quem vai te ajudar nesse processo.

Como alcançar a Transformação Digital

A Transformação Digital é um processo amplo e envolve diversas etapas, como repensar o negócio, estabelecer mudanças organizacionais, sistematizar as informações da empresa e melhorar a experiência do usuário.

Um dos primeiros passos que a Transformação Digital exige é a digitalização da organização e seus processos.

Isso inclui a avaliação de que softwares é possível utilizar ou desenvolver para facilitar as atividades diárias; como é possível aproveitar as informações e dados da empresa para repensar o negócio, a gestão e a relação com os públicos; cruzar esses dados com bancos de informações públicos; etc.

Todo esse processo exige que a empresa consiga organizar esses dados e modificar a forma como seus clientes interagem e utilizam seu site e serviços online.

Para isso, é necessário desenvolver um sistema que integre essas informações e processos e disponibilize elas de maneira ordenada, além de repensar todo o site e aplicativo para fornecer uma melhor experiência para os usuários.

É justamente nesse ponto que a StudioGT pode ajudar a sua organização!

StudioGT e a Transformação Digital

A própria história da StudioGT é um bom exemplo de Transformação Digital.

Quando iniciamos a programação de sites os tempos eram outros, os recursos disponíveis eram simples e nossos clientes vinham muito de indicações e necessitavam de um contato face a face. Além disso, nossa organização interna era realizada de forma tradicional.

Com o passar dos anos fomos incorporando diferentes processos na empresa, começamos a utilizar uma ferramenta interna para controle do fluxo de trabalho, o atendimento dos clientes passou a ser de forma online através de e-mail ou mensageiros, gerenciamos nossas finanças e burocracias através de softwares de gestão e, mais recentemente, passamos a adotar um sistema automatizado de Inbound Marketing para captação de clientes e realizar o CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente).

Agora, temos como missão auxiliar outras empresas a passar por esse mesmo processo.

Por isso, colocamos a disposição o nosso know-how em criação de sites responsivos voltados para a experiência do usuário, integração customizadas de sistemas, desenvolvimento de sistemas web, aplicativos para celular, atendimento e lojas online para que as empresas alcancem a Transformação Digital.

Transformação Digital: alavancando resultados

Com as mudanças no processo operacional, uma comunicação mais rápida, decisões baseadas em dados, a automação de atividades, maior organização, acompanhamento constante do desempenho, sistemas integrados de maneira eficiente e clientes muito mais satisfeitos com a experiência fornecida, sua empresa tem tudo para melhorar os resultados!

Comece hoje mesmo a Transformação Digital de sua empresa!