O que não pode faltar no seu site institucional!

A impressão que as pessoas têm do seu site pode ser determinante na hora de um cliente decidir com quem irá entrar em contato para adquirir um produto ou serviço. Mas muito além de ter um layout bonito e funcional é necessário que seu site tenha informações relevantes sobre sua empresa, os produtos ou serviços oferecidos e que demonstre a credibilidade da empresa.

Preparamos uma lista com as informações que não podem faltar no seu site, confira!

- Na página inicial é necessário ter um breve resumo de sua empresa, explicando o que faz e onde atua.

- É preciso deixar muito claro qual é o produto e/ou serviço que ela oferece.

- Expor as conquistas já alcançadas também é uma boa forma de mostrar a credibilidade da empresa.

- Se for possível, coloque no seu site o nome das empresas que são suas clientes. Isso auxilia na construção da imagem e mostra que seus produtos/serviços funcionam e são utilizados.

- Inserir a missão, visão e valores da empresa também é importante.

- É essencial inserir as formas de contato no seu site. Você deve colocar seus telefones, whatsapp, redes sociais e inserir um formulário de contato no site. Atualmente, já é possível inserir até um chat de atendimento diretamente no site.

- Outro ponto importante é tentar manter a pessoa que acessa o site interessada na empresa. Postar conteúdos interessantes em textos de blog, vídeos, infográficos podem ser uma boa estratégia para reter a atenção. Se sua empresa está oferecendo uma inovação para o mercado, isso é ainda mais importante, pois é através destes materiais que você irá educar o seu consumidor.

- Ter um site adaptável a diferentes telas também já uma questão obrigatória em novos sites. Boa parte dos acessos a sites hoje são feitos a partir de telefones celulares, portanto é preciso oferecer a melhor experiência para os usuários. Para saber mais sobre o assunto clique aqui.

Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários! A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais ;)