Por que os processos de automação são importantes?

O marketing digital e, mais especificamente, o Inbound Marketing exige que diversos conteúdos sejam produzidos e atualizados em grande escala e frequência. Sabe o que irá ajudar nesta produção? Os processos de automação! Se você não sabe do que estamos falando, este post foi feito para você. Aqui, você entenderá como a automação pode ser útil para o marketing do seu negócio!

Para algumas pessoas, as ferramentas que interagem automaticamente pelas redes sociais, já são consideradas como automação, mas o processo é bem além disso. A automação de marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online. De forma resumida, automação de marketing se refere a softwares que têm o objetivo de automatizar o marketing da sua empresa.

Ele é criado para ajudar o seu time de marketing a criar prioridades e executar as tarefas que são mais importantes de forma eficiente e organizada. É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra e dar a ele todas as informações que precisa e são atrativas.

Como a automação pode contribuir?


  • Usabilidade / velocidade

  • E-mail e marketing online

  • Mídias sociais

  • Gerenciamento das leads

  • Integração com CRM

  • O ROI da automação de marketing


Aumentar as vendas, provavelmente é um dos seus objetivos, certo? Se você já tem uma base relevante de Leads, a automação é o melhor caminho para alcançar o seu objetivo. A automação, permite a nutrição de Leads não prontos, nem todos os Leads estão prontos para finalizar uma compra e então, o seu conteúdo poderá guiar esta pessoa até que ela se sinta pronta para finalizar a compra.

A entrega do seu conteúdo, passará a ser muito mais eficiente, respeitando as etapas do funil! Um erro muito comum, no marketing de conteúdo, é entregar conteúdos para quem não entende ou não busca pelo tal conteúdo. Os processos de automação, deixam tudo isto mais assertivo. Quanto mais o Lead conhecer sobre o tema e entender do assunto, melhor será! Se a automação de marketing garante esse papel fornecer o conteúdo adequado e preparar a venda, é natural que no momento de compra os tickets sejam maiores.

Desta forma, o Lead irá conhecer melhor o seu produto e saber mais sobre a sua empresa. Ele estará preparado para gastar mais dinheiro e melhor: indicar o seu serviço, pois, provavelmente ele se sentirá mais seguro.

Já deu para ter uma ideia de como os processos de automação são importantes no marketing digital? Com eles, a gente consegue economizar o tempo da equipe, além de automatizar de maneira que o trabalho seja mais assertivo e personalizado.

Fonte: Interativa Conteúdos