Seu site está funcionando bem no mobile? Descubra!

Cada vez mais os smartphones têm substituído os computadores em nosso dia a dia. Por esse motivo, ter um site responsivo – que se adapta aos diferentes tamanhos de tela – é essencial, mas além disso ele precisa carregar rapidamente para evitar que seus consumidores desistam de acessá-lo. Seu site está atendendo a esses critérios? Vamos te mostrar como descobrir isso.

Antes disso, vamos a alguns dados que demonstram o quão prejudicial pode ser ter um site lento no mobile. A pesquisa Provokers (2017) aponta que mais da metade dos brasileiros que tem acesso à internet esperam que os sites carreguem em menos de 3 segundos quando acessados pelo celular.

As pessoas lembram se a experiência no site foi ruim e isso leva a 62% menos chances de elas comprarem da sua empresa no futuro - não importando o esforço de marketing que seja feito (Test My Site, Google, 2017). Se você tem um e-commerce a situação fica mais crítica, um segundo de delay no carregamento pode influenciar as conversões no mobile em até 20% (Google/SOASTA, “The State of Online Retail Performance”, 2017).

Mas como saber o desempenho do meu site no mobile?

O Google oferece algumas ferramentas de análise, confira:

Teste de compatibilidade: Com esse site é possível saber se o seu site é compatível com dispositivos móveis e se há algum erro de programação que está atrapalhando o site.

Speed Scorecard: ferramenta que permite a comparação da velocidade do seu site em relação a outras empresas do mesmo setor. Os dados disponibilizados são baseados na experiência de usuários do Chrome.

E aí, como seu site saiu nos testes? Conte para a gente nos comentários!

A StudioGT oferece soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais