Simples passos para passar a receber em bitcoins

Você provavelmente já ouviu falar em bitcoins. Ela é uma moeda virtual descentralizada, permitindo transações comerciais nacionais e internacionais sem a mediação de bancos e a intromissão de governos A tecnologia tem se popularizado nos últimos anos e já se tornou um meio para empresas receberem o pagamento por seus produtos e serviços.

Surgida em 2009, a moeda realiza transações de pessoa para pessoa a partir de carteiras virtuais, isso faz com que as taxas sejam menores pois não envolvem intermediários. Pode ser usada em qualquer país sem taxas, pois ignora as restrições e os regulamentos locais. Você pode comprar bitcoins com moedas convencionais, como o real, o dólar, o euro e o yuan. A rede de pagamento é controlada pelos próprios usuários em um sistema chamado blockchain.

O valor da moeda varia de acordo com a oferta e demanda, na primeira semana de janeiro de 2018 uma unidade valia cerca de R$ 54 mil. Entretanto uma moeda pode ser fracionada em diversas partes. Empresas físicas e virtuais estão, cada vez mais, buscando utilizar o sistema, neste link você pode conferir uma lista com negócios brasileiros que já aceitam este tipo de pagamento.

Como receber em bitcoins em um e-commerce?
Para receber em bitcoins o primeiro passo é criar uma carteira virtual. Existem diversas opções, algumas delas oferecem o serviço de forma online, outras através do smartphone e outras através de um software.  Entre as principais plataformas estão a Blockchain, a My Celium e a Bitcoin Core.

Após realizar o cadastro,  você recebe um código que representa o “número da conta” onde você vai receber os bitcoins. Além disso, para receber pagamentos é necessário uma plataforma. Os e-commerces que aceitam pagamentos em bitcoins funcionam da seguinte maneira:

1. O usuário seleciona os produtos e decide pagar com bitcoin;
2. A plataforma de pagamento informa o valor da compra em bitcoin;
3. O usuário realiza a transferência do valor para a plataforma de pagamento;
4. A plataforma de pagamento, posteriormente, deposita o valor em reais na conta da loja.

É importante pesquisar a plataforma de pagamento que mais atende as necessidades de sua loja. Mas podemos citar três empresas que realizam este serviço: a Redecoin, a Bitpay e a CoinBR. Depois de escolher uma plataforma de pagamento basta começar a ofertar os produtos.

É possível que em um futuro próximo as moedas virtuais estejam cada vez mais presentes em nossa vida. Por isso, quem já começar a se adaptar a essa tecnologia terá vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

Se você deseja saber mais sobre bitcoin acesse o site https://bitcoin.org.

A Studio GT oferece para você soluções completas para o seu site. Entre em contato e saiba mais 😉