Sua empresa ainda não tem um site? Veja por que mudar isto agora!

A internet já é a principal fonte de pesquisa das pessoas. Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 35 milhões de residências brasileiras estão conectadas. Seus clientes não estão de fora disso. Não faz mais sentido ignorar um canal com toda essa potência para atrair consumidores. Já são tantos dispositivos pelos quais as pessoas acessam a rede, ou seja, muitos pontos de contato que a sua marca perde todos os dias. Listamos os principais motivos para você colocar a presença online entre as prioridades da sua empresa. Confira!

Mais oportunidades de negócio


Com um website, tanto clientes quanto parceiros em potencial chegam muito mais fácil até você. Mesmo que a prospecção ativa seja fundamental, uma página de qualidade atrai novas oportunidades de negócio sem nenhum esforço a mais da sua parte. Apenas ter um bom material disponível já é motivo para mais consumidores e parceiros encontrarem sua empresa na internet e se interessarem.

Disponibilidade além do horário comercial


Final de semana, feriado, madrugada a dentro. Na internet, sua empresa está sempre acessível para possíveis clientes. Estar onde seu consumidor está, e na hora certa, é mais importante do que você imagina. Afinal, a jornada do consumidor envolve muitos passos. Se você restringe ao horário comercial o momento das pessoas entrarem em contato com a sua empresa, está perdendo dinheiro.

Informações facilmente atualizáveis


O conteúdo digital, diferente do off-line, pode ser alterado sem dificuldades. Nas empresas, muita verba acaba sendo gasta em materiais impressos que logo ficam obsoletos. Pois, se um folder fica ultrapassado, o lixo é seu único destino possível. Enquanto qualquer peça digital, inclusive seu site, pode ser atualizada em poucos minutos com uma edição sem complicações.

Relacionamento com clientes


O site deve ser um espaço para estreitar laços entre empresa e seus consumidores. Por meio de chat online ou mesmo uma aba para contato, as pessoas têm um espaço para dar vazão às suas críticas, elogios e sugestões. Nem sempre o local físico do seu negócio parece acolhedor para conversas dessa natureza. Se não houver um ambiente propício na internet, é bem provável que o cliente emita as opiniões em suas próprias redes sociais.

 

Ficou interessado em fazer o site da sua empresa? Entre em contato pelo nosso site. Estamos à disposição para tomar um cafezinho e tirar todas as suas dúvidas.